Skip to content

EVENTOS RELACIONADOS A EQUIPAMENTOS MÉDICOS

5 de março de 2012

Uma preocupação latente nas instituições de saúde é referente a qualidade, uso incorreto e manutenções dos equipamento médicos e os riscos que podem trazer em sua aplicabilidade tanto para o paciente quanto para quem o opera.

Dr. Samuel Dwane Thomas, residente em urologia do Hospital Episcopal na Filadélfia – EUA, estava realizando uma cirurgia denominada prostatectomia transuretral usando para isso um instrumento conhecido como ressectoscópio. Repentinamente, na metade da operação, o instrumento falhou e o Dr. Thomas sofreu uma severa queimadura de origem elétrica, afetando diretamente a córnea de seu olho direito (http://www.anvisa.gov.br/servicosaude/manuais/manual_seg_hosp.htm).

Este é apenas um relato publicado no site da ANVISA no qual o próprio médico acabou sofrendo consequências sérias, porém é preciso ficarmos atento, visto que hoje pouco é difundido e aplicado programas de manutenção preventiva dos equipamentos médicos-hospitalares.

Lembramos que o parque tecnológico de uma institução deve ser muito bem avaliado quando necessário ser substituído ou mesmo na aquisição de novas tecnologias. Sabe-se que os investimentos são altos e que é preciso um estudo apurado para as novas aquisições.

Consulta: http://www.ebah.com.br/content/ABAAAAFZYAC/metodologia-priorizacao-equipamentos-medico-hospitalares-programas-manutencao-preventiva

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: