Skip to content

Você é a favor da propaganda de medicamentos?

7 de março de 2012

Recentemente publicamos o artigo medicamento não é bem de consumo, onde relatamos que estes não deveriam seguir as mesmas regras e leis atribuidas aos demais prdutos. Sendo o medicamento um produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado com finalidade profilática, curativa, paliativa ou para fins de diagnóstico, fica a população exposta a riscos que devem ser minimizados com o uso orientado e racional praticado por um profissional farmacêutico.

Com a velocidade da informação, recebo relatos de profissionais médicos de pacientes que chegam em seu consultório com diagnóstico pronto e com a terapia medicamentosa definida, sendo que na maioria dos casos estas informações são provenientes da divulgação na mídia.

É fato que a divulgação e a propaganda de medicamentos nos consultórios médicos faz parte da estratégia da industria farmacêutica para fortalecer a comercialização deste produto, porém é preciso impor limites e também e que sua regulamentação seja conhecida, aplicada e seguida pelos fabricantes. Porém a realidade tem se mostrado outra.

Continuam os médicos ganhando viagens e demais agrados por prescreverem determinada droga sem mesmo saber ao certo os efeitos colaterais e demais estudos sobre aquele medicamento. Ontém em matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo, mais uma vez este debate veio à tona.

E você, é a favor ou contra as publicidades de medicamentos?

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: