Skip to content

Gestão por Processos: economia, otimização e segurança

7 de abril de 2017

GestaoProcessosPara que um paciente possa sair de alta e outro possa ocupar o mesmo leito, diversas atividades envolvendo, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, equipes de limpeza e até de segurança patrimonial, precisam acontecer de forma coordenada, para que não ocorram falhas de atendimento e gastos desnecessários.

Um estudo recente mostrou que 20 à 30% dos gastos em saúde, ocorrem em decorrência de falhas e da falta de otimização de recursos. Para mudar esta realidade propomos a utilização da Gestão por Processos. Esta prática já reduziu em até 78% as falhas e desperdícios nas indústrias automotiva e têxtil, o que no sistema de saúde significaria bilhões a mais nos cofres do Brasil e do Mundo.

A Gestão por Processos otimiza os resultados, diminui os custos e reduz falhas, garantindo maior qualidade e segurança para o paciente.

Esta técnica se baseia no mapeamento do sistema para entender como e porque cada uma das tarefas acontecem.

Primeiro é necessário definir a relação entre os atores da cadeia de valor, e em seguida estabelecer regras e atribuições a cada equipe. Com isso é possível entender a importância que cada uma das etapas tem no atendimento ao paciente: identificar as oportunidades de melhoria e compreender a relação entre clientes e fornecedores.

Queremos minimizar as possibilidades de falhas na saúde. Mapeie seus processos e torne suas práticas mais seguras e rentáveis! O paciente agradece!!!

Anúncios

From → Uncategorized

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: